Magalu é a empresa mais buscada durante a Black Friday

Empresa mais buscada durante a Black Friday, Magalu entregará 90% dos pedidos da data nesta segunda-feira

Companhia teve a Black Friday mais rentável da sua história

São Paulo, 27 de novembro de 2023 – O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, vai concluir 90% dos seus pedidos da Black Friday ainda nesta segunda-feira (27). A companhia, que reforçou seu time de logística em 1.500 pessoas para os eventos de fim de ano e Liquidação Fantástica, realizou 600 mil entregas só no fim de semana. Ainda na sexta-feira (24), o Magalu afirmou que esta foi a Black Friday mais rentável da sua história.

A campanha de Marketing da empresa contou com uma parceria com o Podpah para realização do primeiro ‘podcommerce’ da história, que durou cinco horas no Youtube, na noite de quinta-feira (23). A programação uniu entretenimento e ofertas e colaborou para que todas as marcas do grupo ficassem nos trending topics do X (ex-Twitter), durante o dia da Black. O Magalu foi, segundo o Google, a empresa mais buscada durante a data e, somando as duas principais lojas de aplicativos, o app de varejo com maior número de downloads. 

A data mais importante do ano para o varejo brasileiro também foi marcada por um grande desempenho das lojas físicas do Magalu. Mesmo em um ano pós-Copa do Mundo, que tradicionalmente renova o parque de televisores dos consumidores, a companhia viu as vendas físicas crescerem na casa de dois dígitos. 

Diversificação de produtos: do smartphone ao pneu

A Black Friday do Magalu garantiu toda a diversificação de produtos que a companhia oferece. Entre os itens mais vendidos estão televisores e smartphones, mas também travesseiros e pneus – além da famosa fritadeira elétrica. 

No KaBuM!, site de tecnologia do grupo, o destaque foi o Playstation 5. Se empilhados, o número de consoles vendidos seriam da altura de dez torres Eiffel. Na Netshoes, o destaque foram os tênis Nike Revolution e Downshifter. Somados, eles calçariam todos os participantes da São Silvestre 2022. Além disso, os torcedores dos times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro foram às compras. As camisas do Palmeiras tiveram um crescimento de 1.834%, do Botafogo 676%, do Flamengo 1.465% e do Grêmio 174%.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *