Participação da Alta Books no Festival reflete compromisso do grupo editorial com a diversidade
“Contra a mentalidade decadente”. Este foi o debate mais aguardado e também o mais aplaudido da Festa Literária Internacional de Paraty – Flip 2023, que encerrou no último domingo, 26. A mesa 11, entre Akwaeke Emezi e Carla Akotirene, mediado por Maria Carolina Casati, aconteceu na sexta-feira, 24 de novembro, no Auditório da Matriz. O trio conectou o feminismo à diáspora africana e refletiu sobre as estruturas sociais impostas pelo colonialismo.
Akwaeke Emezi lançou pelo selo Alta Novel, do Grupo Editorial Alta Books, a obra Você fez a morte de tola com a sua beleza, livro que também, entre outros enfoques, trata de diversidade racial. O título terá adaptação cinematográfica confirmada para o streaming pela Amazon Prime, e será produzida pelo ator e produtor Michael B. Jordan.
Walter Craveiro/Festa Literária Internacional de Paraty
Um dos objetivos da Alta Books na Flip 2023 era consolidação no universo da alta literatura. E, para isso, a editora garantiu a presença de Akwaeke Emezi como um reflexo não apenas do compromisso com a diversidade, mas também da busca por uma perspectiva inclusiva para o evento. Além de Emezi, a Alta Books também assegurou a participação de escritores de renome nacional, como: Marcelo Maluf, Paula Gicovate, Matheus Baldi, João Anzanello Carrascoza, Patrícia Pedrosa e Eugênia Ribas-Vieira.
Sobre a editora: Com mais de 20 anos de atuação, a casa busca se reinventar e investir no que há de mais relevante e inovador no mercado literário. Consolidada como referência na publicação de obras sobre economia, finanças, informática, idiomas e empreendedorismo, o grupo expande constantemente seu catálogo e áreas de atuação distribuídas atualmente em 11 selos e segmentos editoriais, incluindo Alta Books, Alta Cult, Alta Life, Alta Novel, Alta Geek, Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria, Camaleão e M.Books.
Acompanhe a Alta Books no Instagram: @altabooks